segunda-feira, 28 de março de 2011

A Hora Da Mudança



É pessoal, existem dois tipos de situações para se morar sozinho.
Uma é a situação forçada (que foi o meu caso rsrs) onde você tem que morar sozinho se qualquer jeito, não tem choro nem esperneio, por exemplo quando seus pais não te aguentam mais e expulsão você de casa (esse não foi o meu caso (ufa)), ou por exemplo o meu caso onde meus pais se mudaram de cidade e eu por ter emprego, faculdade e namorada aqui onde moro acabei ficando.

A outra é a situação por livre arbítrio (uau) que é quando você já se considera um mocinho / mocinha e decide seguir pra frente, ou então quase se casar (ok nesse caso você não irá morar sozinho, mas irá sair da casa dos pais e terá ainda mais responsabilidades) e precisa assumir responsabilidades. <- responsabilidade denovo? É pra vocês verem como precisa ter responbilidade rs!
Neste caso a situação é bem mais fácil pois você pode ir juntando dinheiro para comprar as coisas quando estiver pronto.

Mas ae vem a pergunta, vou morar sozinho ou em uma republica?
Analisaremos as situações, quando você mora em republica normalmente la já tem os móveis, dividem as tarefas, tem sempre alguém pra conversar. Porém por outro lado pode ser difícil dividir a casa com alguém ainda mais se os tipos forem diferentes.

No meu caso decidi morar sozinho (Decisão essa tomada por livre e espontânea pressão pois minha namorada não deixou eu morar em republica rs), e passei por algumas dificuldades, quando meus pais se mudaram eles me deixaram muitas coisas mas passei por 2 meses sem cama e sem geladeira, dormia em uma colchão no chão mesmo e agua eu pegada no posto perto da minha casa (água bem gelada e natural), mas não aguentei e comprei uma cama box e uma geladeira.

Quando se mora sozinho você começa a entender o que sua mãe queria dizer quando falava: Um dia você vai dar valor pra sua mãe mas dai vai ser tarde, é mamãe agora eu entendo, e você da muito valor pro seu pai pois ele sempre pagava as contas e agora você que se vira, o papai como era bom não precisar pagar aluguel, agua, luz, mercado, IPVA, IPTU, Gasolina, Internet, telefone, rsrsrs, só o irmão que não faz falta mesmo, kkkkk, to brincando, sinto muita falta do meu irmão.
Falando em irmão quando você mora sozinho você começa a se dar melhor com seu irmão, fui viajar final do ano e meu dei tão bem com meu irmão que passei a gostar mais dele, acho que por ele não me incomodar mais pra usar minhas coisas fez eu mudar meu conceito sobre ele.

Esta certo que morar sozinho tem suas responsabilidades mas nem tudo é drama, morando sozinho você realmente é dono do próprio nariz, você tem mais privacidade, e faz o que você tem vontade, sem falar que você amadurece muito quando mora sozinho pois da mais valor a família.



Saudade da casa da mamãe e do papai, queria levar ela comigo quando fui mudar sozinho, afinal ja tinham tudo rsrsrsr...

Bem pessoal todos algum dia tem que morar sozinho e espero que seja de uma maneira bem fácil e simples e que tenham cama e geladeira porque isso faz uma falta tão grande rsrsrs...

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário